PUBLICIDADE

Médica gestante esfaqueada em posto de saúde está estável em UTI e bebê passa bem; agente será sepultada em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: arquivo/rreprodução - atualizada 17:39h)

A médica Jaqueline Matos da Croce, 31 anos, está em Unidade de Terapia Intensiva sem previsão de alta e seu quadro, nas últimas horas, é estável. Ela está grávida de 4 meses e o bebê passa bem. Jaqueline levou uma facada, ontem à tarde, no Posto de Saúde da Família  em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá). A agente de saúde Regy Rouse de Oliveira, 51 anos (foto) também foi ferida, pelo mesmo homem, de 34 anos, que teve surto psicótico, invadiu a unidade de saúde e desferiu facadas nas duas. Regy não resistiu e morreu em um hospital de Primavera.

Conforme Só Notícias já informou, o homem chegou no posto com uma faca escondida, na bermuda, esperou uma paciente sair do consultório e invadiu, desferindo 4 golpes na médica. Uma testemunha foi defendê-la e tentou acertar uma mesa de madeira no homem, que deixou o consultório e, no corredor do posto, atingiu Regy, no tórax.  Ele foi preso pela Polícia Militar tentando se desfazer da arma e está na delegacia.

Regy foi na capela Pax Primaveras e o corpo foi trasladado, esta tarde, para Poxoréu, onde residem demais familiares. O sepultamento será neste sábado.

A prefeitura decretou luto oficial por três dias e apenas os serviços essenciais de saúde serão mantidos. “Que a coragem e o amor pelo próximo que Regy Rouse Lopes de Oliveira demonstrou pelos seus companheiros de trabalho seja eternamente lembrado e que Deus seja o conforto para os amigos, companheiros e, principalmente, os familiares”, disse a prefeitura, em nota. O sepultamento deve ser em Primavera do Leste.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE