Geral

Médica detalha atendimentos aos feridos do trágico acidente com ônibus entre Sinop e Sorriso; “ninguém tinha passado por isso”

O Hospital Regional de Sorriso recebeu nove pacientes com ferimentos, ontem, no acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, na rodovia federal entre Sinop e Sorriso, sendo que o papiloscopista Clayton Silva, de 37 anos, não resistiu. 8 pessoas morreram e 15 foram encaminhadas ao hospitais.

A médica Kátia Losse, que esteve a frente dos atendimentos, detalhou a imobilização da equipe de saúde para atender as vítimas. “A gente ficou bem apreensivo porque nunca recebemos tantos pacientes de um acidente só ao mesmo tempo. Começamos a tirar os pacientes com lesões mais leves e levar para os quartos. Deixamos os corredores e as macas preparadas e o box de emergência prontos para qualquer procedimento que precisasse”, explicou.

Kátia destacou que profissionais de outras alas foram realocados para os atendimentos. “Mobilizamos toda a equipe e veio (reforço) das enfermarias para ajudar. Ficou uma equipe no pronto socorro e uma na frente esperando. Foi tranquilo, todo mundo ficou um pouco apreensivo, porque ninguém tinha passado por isso aqui dentro”.

A médica também detalhou como foi a chegada de Clayton Silva, uma das vítimas que morreu. “Ele já chegou em parada cardíaca, fizemos todos os procedimentos de reanimação mas infelizmente ele não sobreviveu. Os outros chegaram bem tranquilos e com ferimentos mais leves. Cada um que chegava uma equipe já ia para aquele paciente e como estávamos em bastante médicos, em quatro clínicos, cirurgiões e pediatras”.

Por fim, Kátia destacou o empenho da equipe. “Eu trabalho aqui há seis anos e eu nunca tinha visto uma equipe tão organizada. Estava todo mundo unido e bem coordenado. Até emocionou a gente e no final quando passou aquela adrenalina e sufoco, mas graças a Deus foi tranquilo”, finalizou.

Os 8 mortos serão sepultados em Sinop, Mutum, Cuiabá, Água Boa, Pontes e Lacerda

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Só Notícias/Kelvin Ramirez com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)