PUBLICIDADE

MCCE entrega proposta de transparência para presidente do TRE

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu pessoalmente dos representantes do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, esta manhã, uma proposta para ampliar a transparência das prestações de Contas dos candidatos que concorrerão aos cargos municipais em disputa.

O advogado Vilson Nery (foto) e o líder do movimento no Estado, Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, entregaram ao presidente da Corte uma cópia do provimento exarado pelo Juiz Eleitoral do Maranhão, Marlon Reis, que também é fundador do movimento de combate a corrupção.

O provimento invoca a lei de acesso à informação e determina que os candidatos informem, nas prestações de contas parciais, que devem ser apresentadas nos dias 6 de agosto e 6 de setembro, os nomes e os valores dos doadores de campanha.

A lei 9504/97, conhecida com lei das eleições, estipula o sigilo dos nomes dos doadores da campanha nas prestações de contas parciais, que devem ser obrigatoriamente apresentados somente nas prestações de contas finais.

O presidente do TRE assumiu o compromisso de levar a proposta para o Pleno do TRE, e caso aprovada pelo Plenário da Corte, a medida deverá ser submetida a todos os juízes eleitorais do Estado.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE