PUBLICIDADE

Ex-policial é condenado a 37 anos por matar advogada em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

O réu Almir Monteiro dos Reis foi condenado, ontem, a 37 anos de prisão (36 anos de reclusão e 1 ano de detenção), além do pagamento de 20 dias-multa. O cumprimento começa pelo regime fechado. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado (feminicídio), estupro de vulnerável e fraude processual. Os crimes foram cometidos contra uma advogada, na madrugada de 13 de agosto de 2023, no interior da residência do réu, em Cuiabá. Ele foi absolvido da acusação de ocultar o corpo da vítima. A juíza  determinou que ele permaneça preso e não poderá recorrer em liberdade.

A sentença foi proferida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, após 10 horas e 30 minutos de julgamento, que contou com a oitiva de quatro testemunhas, dentre elas, o delegado responsável pelas investigações e uma perita criminal. O réu também prestou depoimento. 

Na fase de debates, atuaram na acusação o promotor de justiça Rodrigo Ribeiro Domingues e a assistente de acusação, advogada Gabrielly Meira Coutinho. Já a defesa foi realizada pelos defensores públicos Fábio Barbosa e Marcus Vinicius Esbalqueiro.

A advogada Cristiane Castrillon foi encontrada morta dentro do próprio carro no Parque das Águas, no dia 13 de agosto de 2023. Ela apresentava sinais de espancamento e asfixia. A vítima foi localizada pelo irmão através de um aplicativo de rastreamento, segundo a Polícia Civil.

As investigações apontaram que, no dia anterior, Cristiane passou a tarde em um churrasco com a família e amigos. Por volta de 22 horas, foi até um bar próximo à Arena Pantanal, em Cuiabá. No local, a vítima teria conhecido Almir, com quem teria deixado o estabelecimento por volta de 23h30.

À polícia, Almir confessou ter dormido com a vítima, mas apresentou contradições ao falar sobre o envolvimento no crime. No local, os policiais encontraram vários indícios da autoria do suspeito no feminicídio.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge casa em Sinop

O incêndio atingiu vários cômodos de uma residência, hoje...

Projeto leva cinema gratuito para moradores em Sorriso e Boa Esperança

Sessões gratuitas de cinema ao ar livre serão oferecidas...
PUBLICIDADE