O pregão eletrônico organizado pelo poder executivo em Matupá (200 quilômetros de Sinop), com data prevista para dia 13 do próximo mês, visa o registro de preços na aquisição de brinquedos educativos e recreativos que atenderão às atividades desenvolvidas pelas secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. O orçamento proposto no certame é de R$ 466 mil em recursos próprios.
O edital detalha que, no setor educacional, além de suprir a escassez de materiais, a compra também objetiva substituir os mais desgastados ou inadequados às faixas etárias da rede municipal. “Essa realidade compromete a efetividade das práticas pedagógicas, limita a atuação dos professores e prejudica o desenvolvimento pleno das crianças”, “para seu crescimento cognitivo, emocional, motor e social”.
Já no âmbito de serviços sociais, os produtos devem “atender às demandas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Casa Lar, tendo em vista a necessidade de promover materiais adequados ao amparo integral das crianças e adolescentes das crianças atendidas”, conforme especificado no documento público.
Por fim, quanto aos benefícios na área da saúde, a meta é que as aquisições auxiliem profissionais E-Multi e do Centro de Reabilitação Duse Ometto, ofertando ambientes mais acolhedores e lúdicos ao público-alvo. Com a definição oficial do pregão, os brinquedos deverão ser entregues num prazo de até 20 dias e em local previamente informado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.