PUBLICIDADE

Matupá receberá Espetáculo Circense “Era uma vez um Natal” nesta terça-feira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O espetáculo “Era uma vez um Natal”, será encenado em uma carreta-palco no dia 07 de dezembro, em Matupá (MT), às 19h, na concha Acústica, em Matupá (209 quilômetros de Sinop). Criado pela companhia independente “Circo Teatro Sem Lona”, o espetáculo narra a história do personagem principal, o duende Tem, que busca salvar o Natal resgatando os valores tradicionalmente natalinos. A história começa quando a personagem Tina, uma menina descobre que os presentes sumiram, e a comemoração não aconteceu porque as pessoas estão perdendo o sentido do Natal. Com a ajuda do duende, a menina começa uma viagem à imaginação buscando o verdadeiro sentido do Natal.

A peça é conduzida de forma lúdica e com uma linguagem totalmente circense, já que todos os atores são artistas de circo, e realizam durante o espetáculo números de acrobacias, malabarismo, equilibrismos, tecido acrobático, monociclo, dança, efeitos de iluminação, entre outros.

O espetáculo é itinerante e gratuito com dramaturgia acessível e compreensível a um público eclético. As apresentações têm qualidade artística aprimorada, utilizando uma linguagem simples e criativa que valoriza as características visuais, já que se trata de um espetáculo ao ar livre.

Há 25 anos a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.

A “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada.

Com cerca de 350 espetáculos por ano em seu portfólio, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fiscalização do MP revela precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de MT

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE