PUBLICIDADE

Matupá: prefeitura e secretaria capacitam servidores sobre medidas socio educativas

PUBLICIDADE

O Creas -Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Matupá- juntamente com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos capacitou operadores municipais do atendimento das medidas socioeducativas em meio aberto. Profissionais da educação e da secretaria de Assistência Social receberam orientações de tratar sobre medidas socioeducativas que são aplicáveis ao adolescente que praticam ato infracional, que é a conduta considerada legalmente como sendo crime ou contravenção penal.

A secretária de Assistência Social, Juliana Fátima Carbonera, o secretário de Planejamento, Ivaine Molina, (que esteve representando o prefeito em exercício Tonho Goiano), conselheiros tutelares também participaram.

A assessoria informa que a capacitação serve para que os adolescentes compreendam que a resposta ao ato infracional praticado não é um punição e fazer com que ele entenda as regras de convivência em sociedade, que deve ser observada pelos futuros cidadão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sob1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Motos colidem em cruzamento de Sorriso; dois são hospitalizados  

Duas motocicletas Yamaha Fazer e Factor se envolveram em...

Definidos mutirões eleitorais para cadastro biométrico em três cidades no Nortão

O Tribunal Regional Eleitoral definiu uma série de mutirões...
PUBLICIDADE