sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso vai fazer parte do Centro Integrado da Polícia Federal

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, assinam amanhã, em Brasília, um convênio com o Ministério da Justiça, Departamento de Polícia Federal, Ministério Público Federal e secretarias de Segurança Pública estaduais. Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco vão compor o Centro Integrado de Inteligência Policial e Análise Estratégica da Polícia Federal (Cintepol).

O secretário Diógenes Curado explicou que pelo convênio, Mato Grosso vai utilizar todas as ferramentas que a Polícia Federal usa no trabalho de investigação. Segundo ele, os estados que irão integrar o Cintepol passarão a ter um banco de dados unificado com acesso on-line. Diógenes Curado acrescentou também que a Polícia Federal oferecerá treinamento para os profissionais que irão atuar no setor.

“O Centro Integrado de Inteligência vai ajudar muito no trabalho de investigação em geral e principalmente na repressão ao uso e ao tráfico de entorpecentes”, afirmou o secretário. Para Diógenes Curado, o convênio representa a integração entre os órgãos de Segurança Pública do Brasil no combate à violência.

A assinatura do convênio está marcada para as 15 horas, no auditório do Centro de Tecnologia da Polícia Federal, com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro e o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE