PUBLICIDADE

Mato Grosso vai fazer parte do Centro Integrado da Polícia Federal

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, assinam amanhã, em Brasília, um convênio com o Ministério da Justiça, Departamento de Polícia Federal, Ministério Público Federal e secretarias de Segurança Pública estaduais. Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco vão compor o Centro Integrado de Inteligência Policial e Análise Estratégica da Polícia Federal (Cintepol).

O secretário Diógenes Curado explicou que pelo convênio, Mato Grosso vai utilizar todas as ferramentas que a Polícia Federal usa no trabalho de investigação. Segundo ele, os estados que irão integrar o Cintepol passarão a ter um banco de dados unificado com acesso on-line. Diógenes Curado acrescentou também que a Polícia Federal oferecerá treinamento para os profissionais que irão atuar no setor.

“O Centro Integrado de Inteligência vai ajudar muito no trabalho de investigação em geral e principalmente na repressão ao uso e ao tráfico de entorpecentes”, afirmou o secretário. Para Diógenes Curado, o convênio representa a integração entre os órgãos de Segurança Pública do Brasil no combate à violência.

A assinatura do convênio está marcada para as 15 horas, no auditório do Centro de Tecnologia da Polícia Federal, com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro e o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE