segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem mais homens do que mulheres, aponta IBGE

PUBLICIDADE

Mato Grosso é o estado que tem mais homens do que mulheres. É o que mostra a pesquisa “Estatísticas de gênero – Uma análise dos resultados do Censo Demográfico 2010”, divulgada hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o órgão, em Mato Grosso, para cada 100 mulheres, há 104,3 homens.

A média nacional é de 96 homens para cada 100 mulheres. O Rio de Janeiro é o estado que tem mais mulheres. Entre os cariocas, por exemplo, há 91,2 homens para cada 100 mulheres. O Distrito Federal vem em seguida com 91,6 pessoas do sexo masculino para cada 100 do sexo feminino. Em terceiro está o Pernambuco com 92,7 homens para 100 do sexo oposto.

No Brasil, no grupo de 20 a 24 anos de idade, a razão de sexo foi superior a 100, indicando que havia excedente de homens na população. Para as idades acima de 25 anos, o excedente passa a ser feminino, sendo que, no grupo de 60 anos ou mais de idade, o indicador foi de 80 homens para 100 mulheres nesta faixa etária.

De acordo com o instituto, no entanto, “valores inferiores a 100 na razão de sexo, ou seja, quando há maioria de mulheres na população, estão relacionados principalmente com o envelhecimento da população ou com o diferencial por sexo na migração”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE