sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 7 municípios entre os mais quentes do Brasil; temperaturas chegam a 44,8ºC

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Dos 20 municípios mais quentes do Brasil, neste domingo, sete são de Mato Grosso, de acordo com medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá), que liderou o ranking, os termômetros chegaram a marcar 44,8ºC. A segunda cidade ‘mais quente’ foi Cuiabá, que registrou 41.4ºC. Contudo, chuvas na capital mato-grossense, pela tarde, deram um alívio para os cuiabanos.

A lista do Inmet indica que Cuiabá ainda bateu outros dois recordes de calor, de 40ºC e 40,7ºC nos últimos dias, inclusive, segundo o site internacional Hot Cities, Cuiabá apareceu de novo como a cidade mais quente do mundo, com 39ºC, às 14h.

Em seguida, outra cidade mais quente no domingo foi Porto Estrela (194 km a médio-norte), com 41ºC, seguida por Santo Antônio do Leverger (40,8ºC) Rondonópolis (40,3ºC), Várzea Grande (40) e Diamantino (39,8ºC), informa a Gazeta Digital.

O Inmet publicou alerta de chuvas intensas no Nortão – Alta Floresta, Apiacás, Aripuanã, Brasnorte, Carlinda, Castanheira, Cláudia, Colíder, Colniza e Cotriguaçu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE