PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 402 casos notificados de Síndrome Respiratória Grave

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde registrou 402 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRGA), desde o início do ano. Deste total, 15 casos foram descartados e 387 continuam em investigação. Trezes casos notificados tiveram resultados positivos para influenza H1N1. Deste total, três casos evoluíram para cura (Sinop, Várzea Grande e Rondonópolis) e cinco casos evoluíram para morte nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Água Boa, Juara, e Paranaíta.

Entre os municípios com mais notificações de casos de SRAG destacam-se Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Sinop, com 117, 53, 38 e 26 casos, respectivamente. Os demais casos estão distribuídos em 46 municípios mato-grossenses, entre eles Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste.

O registro de influenza começou a ser notificado a partir de 2009 quando ocorreu a pandemia no país. A Secretaria de Estado de Saúde acompanha os casos notificados de SRAG pelos municípios. A confirmação como influenza só acontece depois da investigação laboratorial. Os registros referentes aos anos anteriores de casos confirmados de H1N1 no estado são 2009 (196), 2010 (01), 2011 (nenhum), 2012 (11), 2013 (4), 2014 (44) e 2015 não teve nenhuma notificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para propostas de compra da Santa Casa termina na próxima terça-feira

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Tribunal mantém indenização a família de homem morto em acidente no Nortão

A Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de...

MP reforça pedido para advogado ir a júri por assassinato Mato Grosso

A 21ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá se...

Sinop recebe 1º drone do Estado para combate a incêndios em edifícios

O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, e...
PUBLICIDADE