PUBLICIDADE

Mato Grosso sediará congresso internacional de gestão de incêndios florestais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Mato Grosso será sede do Forest Fire – Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de junho, em Cuiabá. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site ‘Forest Fire’. Organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, o evento é pioneiro no segmento e reunirá especialistas de dez países para debater a importância da gestão integrada de incêndios florestais na preservação dos ecossistemas e na proteção das comunidades.

A programação conta com representantes e palestrantes de Portugal, Estados Unidos, Canadá, México, Nova Zelândia, Espanha, Chile, Irlanda e França, além do Brasil. O congresso contará ainda com a participação de especialistas, pesquisadores, acadêmicos, bombeiros militares e civis, brigadistas florestais, gestores ambientais, produtores rurais e entidades do agronegócio, além de profissionais de diversas áreas envolvidas com o manejo, gestão e combate a incêndios florestais de todo o mundo.

Conforme o comandante-geral dos bombeiros de Mato Grosso, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, o congresso representa cooperação internacional e o aprimoramento das estratégias de prevenção e combate aos incêndios florestais. “Esse evento é uma grande oportunidade para trocarmos experiências, conhecermos tecnologias de ponta e aperfeiçoarmos nossas práticas operacionais. Mato Grosso tem se destacado no enfrentamento aos incêndios florestais e sediar um congresso dessa magnitude reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a proteção ambiental”, destacou o coronel.

Ainda segundo o comandante, é de extrema importância o envolvimento de diversos segmentos da sociedade no congresso, visto que, durante o período de estiagem, a atenção da opinião pública se volta para Mato Grosso, sobretudo, para os biomas Pantanal, Amazônia e Cerrado, que compõem o território estadual.

Durante os três dias do congresso, os participantes terão acesso a uma programação diversificada, que inclui 20 palestras ministradas por autoridades internacionais, além de minicursos, apresentação de trabalhos acadêmicos, workshops práticos e painéis de discussão. Entre os temas abordados estão a gestão de incêndios florestais em diferentes países, a coordenação de operações aéreas e terrestres, estudos de caso, monitoramento do fogo, análise de condições climáticas, entre outros tópicos relevantes para o setor.

O evento contará ainda com uma feira tecnológica, que reunirá 18 empresas expositoras, apresentando soluções e equipamentos inovadores voltados à preservação ambiental, prevenção, monitoramento e combate aos incêndios florestais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal Regional do Trabalho inicia discussão e vai decidir sobre proibição do glifosato em Mato Grosso

Após ação civil pública ajuizada pelos Ministérios Públicos Federal...

STF confirma legalidade em demarcação de terra indígena em Mato Grosso

A Advocacia-Geral da União (AGU) confirmou, no Supremo Tribunal...
PUBLICIDADE