sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso sedia este mês conferência internacional de áreas úmidas

PUBLICIDADE

Em solenidade realizada hoje, na Universidade Federal de Mato Grosso, foi feito o lançamento oficial da 8ª Conferência Internacional de Áreas Úmidas (Intecol), que acontecerá em Cuiabá, de 20 a 25, tendo como tema central ´´Grandes Áreas Úmidas, Grandes Preocupações´´. O encontro acontece desde 1976, a cada quatro anos, por iniciativa da Associação Internacional de Ecologia e esta é a primeira vez que é sediado por um país da América Latina. A coordenação está nas mãos da UFMT e parceiros.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de mil participantes do Brasil e do exterior com o objetivo de estabelecer um amplo debate que estimule atividades científicas relacionadas com a pesquisa, a sustentabilidade e a proteção não apenas do Pantanal, mas de todas as áreas úmidas do mundo. Segundo o coordenador geral do evento, Paulo Teixeira de Souza, Pró-Reitor de Pesquisa da UFMT, espera-se, também, despertar, entre os estudantes, novos talentos nessa área, bem como sensibilizar a opinião pública e os tomadores de decisão para a importância do uso sustentável das áreas úmidas.

Teixeira adiantou que a 8ª Intecol trará a Mato Grosso as maiores autoridades científicas em termos de áreas úmidas e o que há de mais avançado em pesquisas nesse assunto. Lembrou que, entre os temas a serem debatidos, estará em destaque a relação entre as mudanças climáticas e as áreas úmidas e, naturalmente, pela proximidade, o Pantanal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE