PUBLICIDADE

Mato Grosso registra retração na telefonia móvel

PUBLICIDADE

O Estado fechou o ano passado com 4.079.894 linhas de telefonia móvel. Uma retração de 1,95% na comparação com 2015, quando haviam 4.160.649 linhas móveis em operação. Ou seja, um recuo de 80.755. Mato Grosso foi um dos estados menos perdeu clientes deste tipo de serviço ficando atrás de Roraima, que teve queda de 0,19%; de Mato Grosso do Sul (1%) e Espírito Santo (-1,79%).

No país, 2016 fechou com 244.066.759 de linhas móveis em operação, uma queda de 5,33%, em comparação com 2015 e redução de 13.747.515 de linhas. De acordo com informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a queda do número de acessos móveis no ano passado foi consequência da redução da tarifa de interconexão (cobrada entre empresas fixas e móveis) e do valor de remuneração de uso de rede das prestadoras móveis (VU-M), praticados entre as operadoras.

Com preços menores das ligações de uma empresa para a outra, os consumidores cancelaram os chips de diferentes prestadores.  A desaceleração econômica também contribuiu para encolhimento da base de acessos móveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE