PUBLICIDADE

Mato Grosso prepara texto para Rio+20

PUBLICIDADE

Representantes de todos os segmentos concluíram hoje (11) as propostas que serão levadas para o encontro que definirá a Carta da Amazônia. O documento será apresentado no próximo mês, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, no Rio de Janeiro.

Para o secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, Vicente Falcão de Arruda Filho, o documento foi construído para mostrar ao mundo os anseios da população que vive nos estados da Amazônia Legal. "Na nossa visão, o ser humano também faz parte do meio ambiente. Sabemos da importância da sustentabilidade da região, mas não podemos desconsiderar que a preservação deve incluir a melhoria nos indicadores sociais".

O secretário destacou que o trabalho desenvolvido fez da região uma importante parcela no cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil com o Protocolo de Kyoto. "A Amazônia legal responde por pelo menos metade da redução de emissão de carbono na atmosfera".

O texto aprovado em Mato Grosso será encaminhado para Manaus, onde, em companhia de delegações dos outros estados, será discutido até que se forme a Carta da Amazônia. "Começamos, agora, de fato, a entrar no Século XXI", disse Falcão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam gambá que subiu em portão de residência em Mato Grosso

Uma equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi...

Hospital Veterinário da UFMT abre vagas para residência em duas áreas

O Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE