sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso: Polícia Federal pode entrar em greve a partir de hoje

PUBLICIDADE

Cerca de 45 servidores administrativos da Polícia Federal em Mato Grosso podem paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir de hoje. A greve atrapalha a tramitação dos inquéritos, o andamento de operações, além da emissão de passaportes, prorrogação de vistos e registros de armas. A paralisação completa dos trabalhos só não vai acontecer porque existem investigadores da PF atuando nesses setores em desvio de função.

A decisão sobre o protesto acontece hoje, a partir das 10h, durante assembléia geral da categoria, em Brasília. O impasse nas negociações – que tiveram início em junho do ano passado -com o governo é o motivo da paralisação. Os servidores administrativos exigem a reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF) e cobram 60% de reajuste salarial, de acordo com A Gazeta.

Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF (Sinpec/PF), o governo firmou um acordo com a categoria, em fevereiro de 2006, e até agora não cumpriu o combinado. Os servidores administrativos argumentam que os policiais federais já receberam aumento salarial e muitos deles atuam, por desvio de função, na área administrativa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE