PUBLICIDADE

Mato Grosso não teve mortes em assaltos a bancos este ano

PUBLICIDADE

O número de mortes em assaltos envolvendo agências bancárias em Mato Grosso reduziu 100%, no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), aponta que não houve vítima. No ano passado uma pessoa morreu. Em 2011, também foi registrada uma morte.

No país o número de mortos passou de 27 para 30, cerca de 11,11% a mais. São Paulo foi o Estado que registrou mais vítimas (14). No Centro-Oeste, Mato Grosso lidera com duas mortes entre 2011 e 2013. Goiás teve uma no primeiro semestre de 2011; Distrito Federal uma no ano passado.

De acordo com a Agência Brasil, no país, os clientes continuam sendo as principais vítimas de assaltos, foram 21 casos este ano, um aumento de 40%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em seguida, os vigilantes, com quatro mortes.

“Isso significa que ir a um banco hoje pode ser uma operação de risco. Quase a totalidade das mortes (93,3%) correspondem a pessoas do sexo masculino. Geralmente os homens sacam quantias maiores de dinheiro e são também maioria nas atividades de segurança. Eles estão mais expostos ao risco e reagem mais à ação dos assaltantes”, disse, o presidente da CNTV, José Boaventura Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem é internada com suspeita de traumatismo após acidente no Nortão

O acidente de trânsito com uma Honda Titan vermelha...

Carta de intenções sinaliza possibilidade de financiamento climático para Mato Grosso

Mato Grosso avançou um acordo para receber financiamento climático...

Número de inadimplentes sobe em Mato Grosso e chega a 1,165 milhão

No mês passado, 11.766 pessoas entraram na base de...
PUBLICIDADE