sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso ganha quatro prêmios de Boas Práticas de Gestão Previdenciária em Pernambuco

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Alline Barros/assessoria)

Mato Grosso foi premiados quatro vezes durante 12° Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o ‘Óscar da Previdência’. Servidores do MTPrev, conselheiros de previdência e de investimentos representaram a autarquia na premiação que fez parte da abertura do 20° Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, em Porto de Galinhas (PE).

O MTPrev foi destaque na Modalidade Inovação, conquistando o pódio em 3 das 4 categorias. A autarquia ficou em 1º lugar na Categoria Gestão com o projeto Averbação Digital, em 1ª lugar na Categoria Segurados com o projeto MTPrev Acolhe, e em 3º lugar na Categoria Transformação Digital com o projeto CTC Digital.

O projeto Averbação Digital também ganhou o Prêmio Geral da Aneprem, escolhido pelos participantes do congresso como o melhor entre os vencedores de todas as categorias desta modalidade.

Segundo o presidente do MTPrev, Elliton Souza, esses prêmios são resultado da execução de um planejamento que tem por objetivo certificar a previdência do Estado de Mato Grosso com o selo Pro-Gestão RPPS, um programa do Governo Federal que avalia boas práticas de gestão previdenciária.

“Todas as novas ferramentas implementadas melhoraram a qualidade da nossa gestão e dos nossos serviços. Foi um ano de trabalho árduo, as equipes tiveram que se superar, mas esses prêmios mostram que estamos no caminho certo. Se tudo caminhar como o planejado, vamos certificar o MTPrev com o Pró-Gestão ainda em 2021”, afirma o presidente.

No dia 11 deste mês, o MTPrev também conquistou o 3º lugar entre os estados no Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária 2021, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). A premiação aconteceu durante o 54º Congresso Nacional da Abipem, em Goiânia (GO).

O prêmio tem o objetivo de reconhecer instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária, analisando 110 requisitos, divididos nas áreas administrativa, financeira e atuarial, e concessão de benefícios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE