quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Mato Grosso ganha quatro prêmios de Boas Práticas de Gestão Previdenciária em Pernambuco

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Alline Barros/assessoria)

Mato Grosso foi premiados quatro vezes durante 12° Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o ‘Óscar da Previdência’. Servidores do MTPrev, conselheiros de previdência e de investimentos representaram a autarquia na premiação que fez parte da abertura do 20° Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, em Porto de Galinhas (PE).

O MTPrev foi destaque na Modalidade Inovação, conquistando o pódio em 3 das 4 categorias. A autarquia ficou em 1º lugar na Categoria Gestão com o projeto Averbação Digital, em 1ª lugar na Categoria Segurados com o projeto MTPrev Acolhe, e em 3º lugar na Categoria Transformação Digital com o projeto CTC Digital.

O projeto Averbação Digital também ganhou o Prêmio Geral da Aneprem, escolhido pelos participantes do congresso como o melhor entre os vencedores de todas as categorias desta modalidade.

Segundo o presidente do MTPrev, Elliton Souza, esses prêmios são resultado da execução de um planejamento que tem por objetivo certificar a previdência do Estado de Mato Grosso com o selo Pro-Gestão RPPS, um programa do Governo Federal que avalia boas práticas de gestão previdenciária.

“Todas as novas ferramentas implementadas melhoraram a qualidade da nossa gestão e dos nossos serviços. Foi um ano de trabalho árduo, as equipes tiveram que se superar, mas esses prêmios mostram que estamos no caminho certo. Se tudo caminhar como o planejado, vamos certificar o MTPrev com o Pró-Gestão ainda em 2021”, afirma o presidente.

No dia 11 deste mês, o MTPrev também conquistou o 3º lugar entre os estados no Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária 2021, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). A premiação aconteceu durante o 54º Congresso Nacional da Abipem, em Goiânia (GO).

O prêmio tem o objetivo de reconhecer instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária, analisando 110 requisitos, divididos nas áreas administrativa, financeira e atuarial, e concessão de benefícios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...
PUBLICIDADE