quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso entra para o livro dos recordes com maior casamento comunitário

PUBLICIDADE

Ao oficializar a união de 2.511 casais, Mato Grosso entra para o RankBrasil – o livro dos recordes brasileiros. O maior casamento comunitário do país, realizado no sábado, em Cuiabá, foi acompanhado por auditores, que anunciaram ao final da cerimônia o número de certidões assinadas pelos noivos.

Desta forma, o Estado supera o recorde anterior, que pertencia a Curitiba, capital do Paraná, com 1.434 uniões. Na seqüência vem a Capital Paulista, com 1.401 casamentos, e Ribeirão Preto, com 820 uniões em uma única cerimônia.

Segundo a diretora do RankBrasil, Iolete Cadari, este já é o quatro casamento acompanhado pelo livro dos recordes. “Ações grandes como essas merecem ser destacadas, até mesmo como uma forma de reconhecimento ao trabalho que exercem junto à comunidade carente”, reforçou.

“Desde o início, a intenção foi promover o maior número de casamentos possível de uma única vez. Este recorde é motivo de orgulho para Mato Grosso, porque desta forma atingimos nosso objetivo, o de beneficiar expressivamente a camada mais carente da população do Estado”, comemorou a idealizadora do projeto e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi.

Em Mato Grosso o casamento comunitário existe desde 2003, e já beneficiou mais de 17,5 mil pessoas.

Vale lembrar que o projeto possui grandes parceiros, sem os quais não seria possível a realização de um evento tão grande. Entre eles o Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público, clubes de serviço, como Lions, Rotary, Maçonaria e as lideranças comunitárias representadas pela Ucam e Ucamb.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder expandirá obras na área de iluminação pública

A prefeitura fará procedimento licitatório, hoje, visando a aquisição...

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...
PUBLICIDADE