PUBLICIDADE

Mato Grosso é homenageado por escola de Santa Catarina

PUBLICIDADE

O desfile de 7 de setembro dos alunos de duas unidades escolares do município de Capinzal, em Santa Catarina, foi especial este ano. Os 40 estudantes que cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Carlos Jaime da Rocha, além dos dez pequeninos do Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Colorido prestaram uma homenagem a Mato Grosso.

Brasil: as marcas de um país gigante foi o tema escolhido para o desfile. “Nossa escola recebeu a tarefa de mostrar um pouco do estado de Mato Grosso, o que nos deixou muito feliz, pois há muitos catarinenses que migraram para esse estado promissor”, explicou o professor Romi Lira. O desfile mostrou um pouco da história e economia do estado, como a produção nacional de grãos, a liderança na bovinocultura e o extrativismo.

O turismo também teve destaque, com foco na contemplação e pesca esportiva. A cultura foi representada com a Festa do Divino, a lenda da Mão Negra, o Minhocão de Cáceres, a cavalhada, entre outros.

Capinzal é um município da região Meio-Oeste catarinense e tem uma população de 23 mil habitantes. A economia é baseada no comércio e serviço, além de um forte parque industrial metal-mecânico. Também é conhecida como a capital catarinense do Chester.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE