PUBLICIDADE

Mato-grossenses disputam competição nacional em robótica móvel

PUBLICIDADE
Só Notícias

Dois estudantes de Mato Grosso embarcaram, ontem, a Brasília, para a seletiva que define os melhores do Brasil em robótica móvel que ocorre durante a Olimpíada do Conhecimento, de 05 a 08 de julho, e buscarão se classificar para o mundial de Educação Profissional, na Rússia, ano que vem. Paula da Silva Maniezzo, 20 anos, estudante do curso técnico em mecatrônica e pelo André Cristiano Haracemko, 19, técnico em manutenção e suporte de informática, já treinam, cerca de 12 horas por dia, há um ano e meio para esta competição.

O que mais chamou atenção da Paula para a ocupação de robótica móvel foram os desafios. “Acho muito interessante a parte de eletrônica, automação, desenvolvimento, construir todo o sistema, sinto que sou desafiada o tempo todo”. Segundo ela, lidar com o emocional é sempre uma tarefa difícil, ainda mais quando se trata de um torneio nacional. “Por isso, eu busco a segurança de estar fazendo tudo certo na prova, cumprindo cada um dos procedimentos, isso é o que dos dá confiança e calma para ir até o fim”, disse, através da assessoria.

André disse ter visto na ocupação de robótica uma oportunidade de aprofundar os estudos e aprender mais sobre outras áreas do conhecimento. “Neste tempo vi muitas coisas que não imaginava conhecer e pude elevar consideravelmente meu nível, fatores importantes na hora de conquistar uma oportunidade de trabalho”.

As seletivas para o mundial de profissões, que vão ocorrer em 26 estados e no Distrito Federal, fazem parte da programação da Olimpíada do Conhecimento 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém na cadeia ex que arrastou mulher nua em Mato Grosso

A Justiça decretou hoje a prisão preventiva de um...

Bombeiros resgatam jiboia e tamanduá-mirim em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma...

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...
PUBLICIDADE