PUBLICIDADE

Matagal toma conta de parque em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O que era para ser uma opção de lazer para a população está sendo espaço para a proliferação do mato. O Parque “Arareau Dimas de Oliveira Castro”, na Vila Cardoso, inaugurado no fim de outubro de 2008, vem sofrendo com a falta de manutenção constante. O matagal toma conta de muitas áreas do local e os moradores da região têm deixado de frequentar a área, com medo de animais peçonhentos e bandidos. A falta de gramado contribui para a imagem de abandono do parque.

A auxiliar de serviços gerais Beniana Martins Coimbra, moradora no Residencial Hortência, por exemplo, atesta que começou a fazer caminhada no parque faz pouco tempo. Quando começou, diz que a área estava limpa, mas, com as chuvas, o mato cresceu e a administração não providenciou a limpeza. Com a situação atual, ela explica que alterou o horário de frequentar o parque. Ao invés do fim da tarde, agora está fazendo caminhada na área mais cedo.

A informação recebida pela reportagem é que a equipe da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) havia começado a limpeza do parque antes do carnaval, ficando de retornar desde então. Mas até agora a equipe não retornou para concluir a limpeza. O presidente da Associação de Moradores da Vila Cardoso e Jardim Glória, Almir Araújo, afirmou que tem envidado esforços junto à administração municipal, no sentido de efetivar a manutenção constante da área, mas não tem tido êxito.

Almir Araújo externou que a comunidade quer para o Parque Arareau o mesmo tratamento dado ultimamente a outras praças da cidade. “O pessoal tinha que ver o parque com mais carinho”, repassou, dizendo que está preocupado com a situação do local, pois muita gente tem parado de fazer caminhada na área, com medo. Prova é que o número de frequentadores da área diminuiu consideravelmente.

No entanto, o presidente da Associação lembrou que, por enquanto, foi concluída apenas a 1ª etapa do Parque Arareau e que a comunidade está lutando pela efetivação da 2ª etapa. Na 1ª etapa, ele disse que não estava previsto o plantio de grama na maior parte do parque. “Seria excelente se tivesse grama”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...

Operação mira esquema de quadrilha suspeita de usar empresa em Sinop para o tráfico de drogas

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagrou,...
PUBLICIDADE