Geral

Massa polar deve ‘derrubar’ temperatura no Nortão e outras regiões; Sinop pode ter mínima de 15°

A segunda frente fria do mês de maio está chegando a Mato Grosso com uma massa de ar polar de forte intensidade e causando queda na temperatura que deve ir até a próxima semana. Em Sinop, a temperatura diminui hoje e a mínima deve ficar na casa dos 19° com pancadas de chuva. O frio deve seguir no decorrer da semana, ganhando mais intensidade a partir de sexta-feira, quando os termômetros podem marcar até 18° e domingo, quando a mínima deve ser de 15 graus.

Já em Sorriso, a queda deve começar na quinta-feira, com mínima de 21. Já no sábado, os termômetros podem marcar 18 graus com chuva, no domingo 14 e na segunda-feira (25) até 16. Em Lucas do Rio Verde o Instituto Climatempo prevê mínima pode chegar a 13° durante o final de semana, permanecendo na casa dos 15 na próxima segunda e terça-feiras. A máxima não deve passar de 29° nesses dias em ambos os municípios.

O frio também deve chegar em Nova Mutum a partir de quinta-feira, com mínima de 20° e máxima de 32. No sábado são esperados até 17 graus, e domingo deve haver recorde com os termômetros marcando 12 graus na madrugada. Ainda há a possibilidade de pancadas de chuva. Nos próximos dias, até a quarta-feira, a temperatura deve permanecer na casa dos 13.

Já em Cuiabá, a temperatura não deve ser alterada até sexta-feira. Os termômetros começam registrar queda somente no sábado, quando a mínima pode ser de 16° e domingo de 11. Na próxima segunda-feira a previsão é que seja registrada temperatura recorde, com mínima de 10°. Na terça-feira é previsto 11, e quarta-feira até 14°. A máxima durante esses dias não deve passar de 28º.

No Sul do Estado, em Rondonópolis, o frio já é esperado a partir de hoje com até 16 graus. No sábado a mínima deve ser de 14º, domingo de até 11 graus, segunda-feira de 12°, terça-feira de 13 e quarta-feira até 14. Em Tangará da Serra também é esperado frio a partir de hoje com 18 graus. No final de semana, também pode chegar a 11°, e deve ser de 12° no decorrer da próxima semana. Também há possibilidades de chuva durante à tarde e noite.

Conforme o Climatempo, além da região Centro-Oeste, o frio deve chegar no Sul, Sudeste e áreas do Norte como Amazonas, Acre e Rondônia. A frente fria deve estimular pancadas de chuva nesses locais.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias - atualizada 09:37h)