Geral

Massa de ar polar derruba novamente temperaturas em Mato Grosso e mínima pode chegar a 8 graus

Uma massa de ar de origem polar deve derrubar as temperaturas em Mato Grosso a partir de quarta-feira (28). Em Chapada dos Guimarães (50 quilômetros de Cuiabá), a previsão do Instituto Climatempo é de que os termômetros marquem entre 8º e 30º, no sábado (31). 

Em Sinop, o dia mais frio será na sexta-feira (30), com temperatura que irá variar entre 16º e 36º. No mesmo dia, os termômetros deverão marcar entre 16º e 32º em Lucas do Rio Verde e Sorriso. Já em Nova Mutum a previsão é de que a temperatura varie entre 15º e 31º. 

Em Tangará da Serra, no Médio Norte mato-grossense, a previsão para sexta-feira é de mínima de até 10º e máxima de 31º. Para Cuiabá, a previsão indica temperatura variando entre 11º e 30º. 

Em Rondonópolis, mais ao sul do Estado, a previsão indica mínima de 10º e máxima de 30º. Em Guarantã do Norte, no extremo Norte de Mato Grosso, os termômetros devem variar entre 16º e 32º. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para o declínio da temperatura. O aviso vale já para esta terça-feira para as cidades do Centro-Sul, Norte, Sudeste e Sudoeste de Mato Grosso. A partir de quarta-feira, o alerta emitido também abrange as cidades do Nordeste mato-grossense.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)