quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Marinha interdita balsa em operação irregular no rio Teles Pires em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que interditou a balsa que faz a travessia de carros, caminhões, carretas e demais veículos no rio Teles Pires, na rodovia MT-325, na região do porto de areia, em Alta Floresta. De acordo com a assessoria, a balsa não atendia aos requisitos mínimos de segurança previstos nas Normas da Autoridade Marítima (NAM) já que estava sendo operada por pessoas não habilitadas e não apresentava certificados estatutários.

Consta na nota , que “a balsa não poderia operar antes de ser regularizada perante a Marinha do Brasil, a Delegacia e voltou, no dia 2 de abril deste ano, a receber denúncia de operação irregular, fato que põe em perigo a vida dos usuários e que motivou a ida da equipe de inspeção naval até o local para realização da apreensão da embarcação”.

Ainda de acordo com a assessoria, a Delegacia Fluvial de Cuiabá chegou a notificar o proprietário da embarcação, em setembro de 2018, sobre as condições de operação da balsa. Para garantir a segurança da navegação pela embarcação, algumas exigências deveriam ser atendidas. Um relatório foi entregue ao proprietário, e subsidiaram a decisão de retirada de tráfego até que todas as discrepâncias fossem sanadas, que foi entregue ao proprietário e a prefeitura, em dezembro do mesmo ano.

A Marinha reconheceu que “entende o transtorno causado na rotina diária dos usuários, o risco de acidentes com vítimas fatais é considerado elevado e, por isso, não deve ser aceito”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo será amanhã em Sinop e Sorriso; sábado em Carmem

A representação teatral da paixão e morte de Jesus...

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...
PUBLICIDADE