PUBLICIDADE

Marinha interdita balsa em operação irregular no rio Teles Pires em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que interditou a balsa que faz a travessia de carros, caminhões, carretas e demais veículos no rio Teles Pires, na rodovia MT-325, na região do porto de areia, em Alta Floresta. De acordo com a assessoria, a balsa não atendia aos requisitos mínimos de segurança previstos nas Normas da Autoridade Marítima (NAM) já que estava sendo operada por pessoas não habilitadas e não apresentava certificados estatutários.

Consta na nota , que “a balsa não poderia operar antes de ser regularizada perante a Marinha do Brasil, a Delegacia e voltou, no dia 2 de abril deste ano, a receber denúncia de operação irregular, fato que põe em perigo a vida dos usuários e que motivou a ida da equipe de inspeção naval até o local para realização da apreensão da embarcação”.

Ainda de acordo com a assessoria, a Delegacia Fluvial de Cuiabá chegou a notificar o proprietário da embarcação, em setembro de 2018, sobre as condições de operação da balsa. Para garantir a segurança da navegação pela embarcação, algumas exigências deveriam ser atendidas. Um relatório foi entregue ao proprietário, e subsidiaram a decisão de retirada de tráfego até que todas as discrepâncias fossem sanadas, que foi entregue ao proprietário e a prefeitura, em dezembro do mesmo ano.

A Marinha reconheceu que “entende o transtorno causado na rotina diária dos usuários, o risco de acidentes com vítimas fatais é considerado elevado e, por isso, não deve ser aceito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente com carreta que pegou fogo deixa um morto em rodovia no Médio Norte

Uma carreta Mercedes-Benz tanque pegou fogo e ficou completamente...

Carreta tomba na BR-163 no Médio Norte

O acidente envolvendo uma carreta, marca e modelo não...
PUBLICIDADE