PUBLICIDADE

Marinha interdita balsa e travessia de veículos é comprometida em rodovia em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação)

A Agência Fluvial da Marinha do Brasil confirmou, ao Só Notícias, que foram retirados de tráfego a balsa “Estradeiro I” e o rebocador “Estradeiro II” que pertence a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra), esta manhã. As embarcações fazem a travessia de carros, carretas e caminhões na MT-322, sobre o rio Xingu, na região de  São Félix do Araguaia (1.158 quilômetros de Cuiabá),

De acordo com informações da Marinha, ambas embarcações encontrarem-se operando sem documentos e certificados exigidos pela lei. Assim como não apresentarem condições seguras para navegação e a salvaguarda da vida humana.

Ainda consta no documento que as embarcações fazem parte da rodovia ao realizarem, em conjunto, a travessia de veículos terrestres de diversos portes através do rio Xingu. Além disso, a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística já havia sido notificada por três vezes pelas mesmas infrações.

A Agência Fluvial afirmou ainda que o  trabalho desempenhado tem como objetivo garantir a salvaguarda de vidas, tanto de quem trabalha, quanto de quem utiliza os serviços de transporte de veículos e passageiros ao evitar sua perda em acidentes provocados por falhas nos procedimentos de segurança na navegação.

Outro lado
Só Notícias já entrou em contato com a assessoria da Sinfra que se posicionará nas próximas horas sobre a  retirada das  balsa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE