sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Marinha assina contrato para construir Agência da Capitania dos Portos em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e David Murba (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada às 10h31)

A assessoria do 6º Distrito Naval – Marinha do Brasil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que foi assinado, esta manhã, termo de contrato de prestação de serviço para Construir Agência da Capitania dos Portos em Sinop. O evento foi no centro de eventos Dante de Oliveira. Estão previsto investimentos de R$ 1,9 milhão. O edital prevê que a sede, que terá 780 metros quadrados de área construída e será implantada em um terreno doado pelo município, no bairro Vitória Régia.

O comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida disse que “houve um investimento da Marinha do Brasil por meio do seu orçamento, mas também da prefeitura que nos cedeu o terreno e do nosso Congresso, que nos cedeu emendas para que pudéssemos construir essa sede aqui. Foi um trabalho bastante grande e em conjunto que estamos tendo para trazer segurança para navegação na região. Temos um crescimento da navegação de lanchas, motos aquáticas. Além disso, essa sede terá uma base logística para que possamos apoiar a Marinha do Brasil e outras forças”, disse o comandante Sérgio Gago Guida.

Na solenidade a prefeita Rosana Martinelli recebeu das mãos do comandante Guida a medalha ‘Amigos da Marinha’ criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças e instituições que tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima. “Sinop tem todos os órgãos estaduais e federais e é importantíssimo a presença da Marinha. A prefeitura disponibilizou a área, tanto para construir a sede como para vila militar devido à importância da Marinha no Brasil todo. O trabalho recente que foi feito, foi grandíssimo defendendo o patrimônio da humanidade que é o Pantanal (disse se ferindo as queimadas). Nós estamos aguardando, assim como toda a região. Nossa gratidão a Marinha por escolher Sinop como sede”, expôs a gestora.

Em 2015, a Marinha do Brasil aceitou oficialmente o terreno de 6 mil metros quadrados localizado no Vitória Régia, que seria, inicialmente, utilizado para a construção da da vila de oficiais no município. O órgão já havia recebido outro imóvel, no Jardim Primaveras, onde seria a agência fluvial.

A Marinha em Sinop abrangerá os municípios de Cláudia, Nova Mutum, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Ubiratã. Atualmente, além da capital, somente o município de Cáceres possui agência fluvial.

Também participaram da assinatura, capitão dos Portos de Mato Grosso, capitão de Fragata Alessandro Lopes Fajard Oliveira e o senador Wellington Fagundes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE