PUBLICIDADE

Marinha anuncia agência fluvial em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Marinha do Brasil anunciou oficialmente a instalação de uma agência Fluvial em Alta Floresta. O contra-almirante, Edervaldo Teixeira, disse que a definição da unidade vem da Estratégia Nacional de Defesa, assinado em 2008, que aumenta o efetivo e a presença das forças armadas no país. "Após estudos feitos pela Marinha do Brasil, chegamos à conclusão que Alta Floresta, Juruena e Sinop são cidades ideais para receber uma agência da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil", acrescentou.

A partir de agora, o trâmite burocrático será realizado, a prefeitura, que encaminha um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, autorizando a doação dos espaços necessaries para a União, que os repassa a Marinha para que as obras possam ser iniciadas. A administração deve disponibilizar duas áreas, uma para construção da agência e outra para a construção da casa dos marinheiros, ambas no setor B.

Na região estão sendo construídas três grandes usinas hidrelétricas no Rio Teles Pires, e uma depois na Foz do Apiacás, e com isso um grande lago irá se formar. O prefeito Asiel Bezerra disse que "nossa região tem um grande potencial turístico e com a instalação desses lagos, o esporte náutico será uma realidade, por isso, precisamos da instalação da Marinha em nosso município, primeiro porque vai trazer segurança para quem utilizada do meio aquaviário e também regularizar a situação das carteiras de ARRAIS para piloteiros de barcos que atuam no turismo, e para a pesca", ressaltou.

Os representantes da Marinha se reuniram com com secretários, autoridades políticas, o prefeito Asiel e o prefeito Tony Rufatto, de Paranaíta, na terça-feira (6).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE