O trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros, que procura em Marcelândia, pelo secretário de Agricultura, Rafael Lucas Garcia dos Anjos Garlet, 28 anos, foi reforçado com mais dois soldados e dois cães que estão percorrendo áreas próximas ao rio Manito, onde ele desapareceu no último sábado. Agora são cinco soldados mergulhadores trabalhando.
O comandante em Sinop, major Roni Robson Cruz, disse agora há pouco, ao Só Notícias, que hoje poderá encerrar os trabalhos. “Já procuramos mais de 150 quilômetros abaixo e não encontramos nada. Já cortamos árvores das margens do rio, mas nenhum sinal do corpo até o momento”, disse o major. Amigos e voluntários também estão ajudando. Dez barcos estão percorrendo rio, encostas e vasculhando margens.
O acidente foi sábado à noite quando o secretário e mais três pessoas estavam em um barco e se preparavam para deixar o rio. Próximo ao barranco, teriam encostado em um fio de alta tensão e todos caíram na água. Três conseguiram sair mas Rafael está desaparecido.