PUBLICIDADE

Marcelândia: 100 casas,15 serrarias e veículos queimados; 330 atendidos em hospital

PUBLICIDADE

A tragédia em Marcelândia (210 km de Sinop) é maior que o previsto inicialmente. Foram 15 serrarias queimadas. A destruição maior foi em aproximadamente 6. Nas demais, os estragos foram parciais. Barracões com máquinas, estoque de madeira serrada e em toras, além de veículos que estavam nos pátios também foram destruídos. Uma colheitadeira, um caminhão, pelo menos 2 carros também foram atingidos. “O valor do prejuízo dessas madeireiras que tiveram percas parciais também é muito alto”, explicou, ao Só Notícias, o prefeito Adalberto Diamante. Ele acredita que, à tarde, será possível fazer levantamento mais detalhado.

São mais de 100 casas destruídas. A maioria era ocupada por funcionários das madeireiras. Diamante disse que há mais de 120 famílias sem ter onde morar.  Elas passaram a noite no salão paroquial da Igreja Católica e nas escolas estaduais Paulo Freire, Pedro Bianchini e Castro Alves. Cerca de 330 pessoas foram encaminhadas ao hospital municipal com dificuldades respiratórias. A maioria foi atendida e liberada em seguida. Não há feridos com gravidade.

Conforme Só Notícias já informou, o fogo começou no lixão (onde são depositados resíduos de madeira) se alastrou para algumas propriedades rurais e começou a atingir as serrarias e as colônias (como são chamadas as casas onde moram os funcionários). A cidade não tem Corpo de Bombeiros e, com maquinários, madeireiros conseguiram ainda retirar parte do estoque dos pátios e algumas máquinas. Moradores também retiraram móveis e outos pertences, sendo colocados na rua.

Os aviões enviados pelo governo estadual chegaram por volta das 10:30h e vão jogar água para acabar com os focos. Ambos têm capacidade para 4,5 mil litros, informa a Rádio Mega Hits FM.

Leia ainda
Governador deve ir a Marcelândia ver estragos e avaliar ajuda
Nortão: entidades arrecadam donativos para moradores de Marcelândia
Marcelândia: 40% do setor industrial foram destruídos, diz prefeito

 

 






 

Foto: Edson Rodrigues

Foto: Edson Rodrigues

 

Veja a reportagem feita pelos repórteres Wesley Vieira e Antonio Farias (Mutuca)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE