PUBLICIDADE

Mantida greve dos funcionários de empresa que pesquisa petróleo no Nortão

PUBLICIDADE

A reunião entre trabalhadores e representantes de uma empresa de geofísica, que pesquisa petróleo em Mato Grosso, não resultou em acordo. A conversa entre eles durou algumas horas e foi realizada, ontem. Devido a isso, os funcionários decidiram manter a greve.

O representante dos trabalhadores, Paulo Rocha, disse que não houve nenhum acordo mesmo pedindo urgência naquilo que é considerado mais importante para resolver o impasse. “Pedimos que eles [responsáveis pela empresa] pagassem as rescisões contratuais de muitos funcionários que saíram da empresa e estão há cerca de três meses sem receber; também a revisão nos nossos salários e regularização de benefícios como Fundo de Garantia e INSS, além de melhores condições dos nossos alojamentos, atualmente sem nenhuma condição de higiene e saúde”.

A empresa faz pesquisas em vários municípios como Sinop, Santa Carmem, Feliz Natal e Cláudia. Cerca de 400 trabalhadores de vários estados estão na região e de braços cruzados, segundo Rocha. “As atividades ainda estão paralisadas e não temos previsão de retornar, enquanto não haver garantia dos nossos direitos”.

(Atualizada às 16h50)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros emitem 31,7 mil licenças de segurança contra incêndio em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar emitiu, ao longo deste...

Safra de soja em 2026 em Mato Grosso tem crescimento, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê, para...

Bombeiros combatem incêndio em residência em Sinop

O incêndio numa residência de madeira foi, no final...
PUBLICIDADE