sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Manifestantes protestam em frente à câmara de Claudia em apoio aos caminhoneiros

PUBLICIDADE

Um grupo de pessoas participaram de um manifesto em frente a câmara de vereadores de Cláudia (92 km de Sinop) e saíram em carreata pelas principais avenidas da cidade, ontem à tarde, em apoio ao manifesto dos caminhoneiros que, hoje, entrou no nono dia de paralisação em Mato Grosso e em outros estados do país. Motos, carros e caminhões fizeram um buzinaço, alguns carregando a bandeira do Brasil.

“Este movimento é dos moradores de Cláudia que assim como o resto da população já não aguenta mais o desmando do governo federal. São impostos altos, uma carga tributaria enorme e alguém tomou coragem para fazer suas reivindicações (caminhoneiros). Somos pessoas comuns neste protesto em apoio a esta classe”, declarou um dos manifestantes.

Em Sinop, ontem foi realizado, a terceira carreata em apoio ao movimento. Centenas de veículos, carretas e caminhões (descarregados) percorreram algumas vias como a avenida dos Tarumãs, rua Colonizador Ênio Pipino, e entraram na BR-163 e seguiram até o Alto da Glória, onde estão concentrados os caminhoneiros. A carreata, com buzinaço, é mais uma manifestação de apoio ao movimento. Alguns levam a bandeira do Brasil e faixas (uma delas pedindo intervenção militar no país). Não foi feita estimativa de números de participantes.

Hoje, a Unesin (União das Entidades de Sinop) e a prefeita Rosana Martinelli se reuniram na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com representantes do movimento dos caminhoneiros que bloqueiam a BR-163, e pediram que fossem liberadas as carretas com combustíveis para os postos de Sinop – seriam 8 carretas paradas nas filas. A resposta do movimento dos caminhoneiros deve ser dada até o fim da tarde.

Após isso a Unesin se manifestará, informa a assessoria da CDL. Há a possibilidade de ser aplicado decreto para uso de forças policiais e as cargas passarem nos pontos bloqueados.

95% dos postos de Sinop, conforme Só Notícias já informou, estão sem combustível. Ontem, chegou uma carga para atender ambulâncias e viaturas policiais. Algumas empresas – boa parte delas prestadores de serviços- já estão com suas atividades paralisadas devido à falta de combustível. Um grande número de moradores está sem gasolina e etanol em motos e veículos. Algumas linhas de ônibus que fazem transporte dos bairros ao centro foram reduzidas. Ontem não houve aulas nas escolas estaduais e em três universidades. Sinop tem a quarta maior frota de veículos em Mato Grosso e cerca de 30 postos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...
PUBLICIDADE