PUBLICIDADE

Manifestantes protestam em Cuiabá contra Bolsonaro e pelo fim do racismo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

Um ano depois dos protestos contra os cortes nos recursos da educação, os movimentos sociais furaram a quarentena para protestar contra o que chamam de escalada fascista do governo Jair Bolsonaro. Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas participaram das manifestações na capital.

O protesto foi marcado via redes sociais e teve a concentração na Praça Alencastro. Depois seguiu pelas ruas do centro da cidade. Os manifestantes empunhavam faixas e cartazes pedindo o fim do racismo e cobrando Justiça para o caso Miguel (menino morto pela polícia no Rio de Janeiro) e lembraram as últimas palavras de George Floyd (morto pela polícia norte-americana): “Eu não consigo respirar”.

Em outro momento, os manifestantes deitaram no chão para lembrar dos negros que sofrem repressão policial no Brasil e no mundo, o gesto tem sido repetido nos protestos contra o racismo. Uma das organizadoras da manifestação, Analu Mello Ferreira, disse que a pandemia da covid-19 afastou a população de participar presencialmente da manifestação.

“Eles se aproveitam do fato da gente não poder estar nas ruas para fazer o que quiser sem nenhuma oposição. As pessoas estão lutando e é um sacrifício conseguir uma ajuda de R$ 600 mensais. Não importa o quanto a gente consiga subir hashtags no Twitter, isso é válido, mas tem que estar nas ruas”, disse.

Os organizadores disseram que o ato foi apenas o primeiro e que novas manifestações devem acontecer nos próximos dias, seguindo os atos que acontecem nos Estados Unidos contra o racismo e em outros estados do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE