PUBLICIDADE

Manifestantes ameaçam retomar amanhã bloqueio na BR-163 em Sinop

PUBLICIDADE

Amanhã à tarde. Este é o prazo que os trabalhadores rurais de Porto dos Gaúchos e do acampamento Nova Aliança de Sinop, acampados às margens da BR-163 próximo ao Camping Clube, estão dando para que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) elabore o relatório da vistoria feita na fazenda Mandaguari.

“A vistoria já foi feita, mas até agora nada nos foi passado. Vamos esperar até amanhã e se o Incra não liberar o relatório sobre a posse daquelas terras vamos bloquear a rodovia novamente e desta vez seremos mais radicais. Vamos armar os barracos no meio da pista”, afirmou, ao Só Notícias, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini.

As 290 famílias de trabalhadores estão acampadas no local desde o início do mês. Em Peixoto de Azevedo, cerca de 200 famílias cobram a criação do projeto de assentamento do Planalto do Iriri. No momento o bloqueio neste local está suspendo por liminar obtida por uma empresa e os manifestantes estão em fase de negociações com o Incra, mas nada foi definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE