PUBLICIDADE

Manifestação em Feliz Natal já reúne mais de mil trabalhadores, avalia organização

PUBLICIDADE

Mais de mil trabalhadores do setor madeireiro estão mobilizados neste momento, na praça municipal de Feliz Natal, onde participam de um protesto contra a atual situação enfrentada pelo setor. Reflexos da operação Mapinguari, além de outros fatores, já começaram a afetar a economia, gerando demissões em algumas empresas. Os comerciantes do município também estão apoiando o ato. Eles fecharam suas lojas e alguns estão no local.

Cerca de três mil pessoas são esperadas. A intenção da categoria, de acordo com o gerente de uma madeireira Virgílio Castro Filho, um dos organizadores, é sensibilizar todos sobre a situação enfrentada, além de reivindicar algumas melhorias. “Os trabalhadores protestam porque a maior parte das firmas ainda é madeireira”, avaliou. A demora na concessão de novas licenças e autorizações para extração de madeira também é um dos pontos levantados pela categoria.

O setor madeireiro é atualmente a base da economia de Feliz Natal. O movimento deve se estender até o final da manhã. À tarde, voltam a trabalhar e o comércio volta a atender.
Somente com a Operação Mapinguari, da Polícia Federal, foram citadas nas investigações sete pessoas do município, entre elas uma liderança indígena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após colisão entre carro e caminhão em Sinop

O caminhão-baú azul e o veículo Ford Ka colidiram,...

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Inscrições de seletivo no Médio Norte terminam na próxima semana

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Mãe e dois filhos morrem em grave acidente em rodovia de Mato Grosso

A esteticista Jessica Franciely Koch, de 28 anos, e...
PUBLICIDADE