PUBLICIDADE

Manicure é condenada a 25 anos de prisão por matar adolescente a marteladas para roubar bebê em MT

PUBLICIDADE

Michele Bispo dos Santos, 29 anos, foi condenada, ontem, por matar, com golpes de martelo, a adolescente Bruna Karolina Fernandes Guiaro, 15 anos. O crime ocorreu em março de 2015, no município de Querência (aproximadamente 900 quilômetros de Cuiabá). O júri popular foi presidido pelo juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende e durou mais de dez horas.

A manicure foi sentenciada por homicídio doloso qualificado, cometido por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime. Também foi condenada por subtração de incapaz (por ficar com o bebê da vítima), ocultação de cadáver e furto. Ainda cabe recurso à decisão.

O magistrado destacou na sentença que Michele agiu com “completa frieza e ausência de qualquer senso de humanidade, tanto pela brutalidade da conduta, visto que desferiu fortes golpes de marreta na cabeça da vítima, quanto pela premeditação, conscientemente aguardando o momento mais oportuno para agir, quando a vítima estava utilizando fones de ouvido e distraída. Ou seja, tal circunstância concreta extrapola os limites da normalidade do tipo penal, revelando um modo consciente e agressivo de agir, hábil à elevação da pena mínima”.

Consta no processo que Michele contou ao marido e parentes que estava grávida. Para dar sustentação ao relato, atraiu a vítima (que conheceu em um posto de saúde) para sua residência, com o pretexto de entregar algumas roupas infantis. No local, aproveitando a distração da adolescente, a atingiu com golpes de martelo na cabeça. Em seguida, escondeu o corpo da vítima em sacos plásticos e “furtou o bebê”, contando a familiares que era seu filho.

“As consequências do crime foram graves, pois a vítima era uma adolescente que tinha uma vida inteira pela frente, deixando uma criança recém-nascida desamparada, que será obrigada a não conviver com sua mãe durante toda a sua vida, simplesmente, em razão da conduta criminosa da ré”, disse o magistrado.

Michele está presa na Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE