PUBLICIDADE

Maníaco é condenado a 22 anos de prisão por crime em Lucas e vai à júri por assassinatos de mãe e filhas em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Gilberto Rodrigues dos Anjos foi condenado a 22 anos de cadeia, em júri popular em Lucas do Rio Verde, por estupro, tentativa de de assassinato e lesão em setembro de 2023. Os jurados consideraram ele culpado ao serem apresentados, no julgamento, pela promotoria, as provas que invadiu uma casa estuprou a mulher, ameaçou matá-la se ele fosse denunciado. Ela reagiu e conseguiu evitar que a matasse, gritou, a mãe foi defendê-las e levou socos. A sentença no júri popular foi proferida na terça-feira à noite

Gilberto, 33 anos, fugiu de Lucas para Sorriso e, dois meses depois, em novembro, invadiu a casa de Cleci Calvi Cardoso, 45 anos, na Travessa Dezembro, no bairro Florais da Mata. Ele matou a facadas Cleci e as filhas Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, as irmãs de 13 e 10 anos. Na época do crime, o delegado Bruno França afirmou que ele premeditou os crimes, responde processo por latrocínio em Goiás. 

A Polícia Civil agiu rapidamente e prendeu Gilberto que foi recambiado para o presídio de Sinop. O Ministério Público de Sorriso denunciou ele pelos feminicídio, crimes praticados com menosprezo e discriminação à condição de mulher e que quatro homicídios também foram cometidos de forma cruel, com utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar a execução e garantir a impunidade de outro crime, e dois crimes, contra menor de 14. A justiça ainda definirá quando ele vai a júri popular pelos bárbaros crimes de mãe e três filhas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 322 mil pessoas do grupo prioritário foram vacinadas contra influenza em MT

A secretaria estadual de Saúde já distribuiu 619.070 doses...

Carreta pega fogo em pátio de posto em Mato Grosso

Uma carreta que estava no pátio de um posto...

Engavetamento entre quatro veículos deixa duas pessoas feridas em Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo três carretas, uma Volvo 540 preta,...
PUBLICIDADE