domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Maluf lança nova etapa de revitalização de parque estadual em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma nova etapa das obras de revitalização do Parque Estadual Mãe Bonifácia foi lançada, esta manhã, pelo governador em exercício, deputado Guilherme Maluf, que frisou a importância da unidade de conservação para a população cuiabana. Com uma visitação média de 30 mil pessoas por mês, o parque terá investimentos de R$ 676 mil ao longo deste ano. Um total de R$ 1,2 milhão será aplicado nos três parques da capital, incluindo Massairo Okamura (CPA) e Zé Bolo Flô (Coxipó).

Conforme o gerente da unidade, Celso Benedito Ferreira, as melhorias imediatas são: revitalização dos nove quilômetros de trilhas e do estacionamento com tapa-buraco, lama asfáltica, reconstrução de meio-fio e sinalização horizontal e vertical; construção de 280 metros do muro nas laterais do parque, localizadas na avenida Filinto Müller e entrada pelo bairro Quilombo, com o intuito de oferecer mais segurança aos usuários; e a reforma do antigo playground.

Nesta nova etapa, o governador em exercício assegurou que serão incluídas a revitalização também da pista de areia que possui 470 metros, recuperação de três pontes e garantiu ainda que fará uma reunião com a CAB Cuiabá para falar sobre o tratamento de esgoto do córrego Mãe Bonifácia, que é um obra sugerida pelo Ministério Público do Estado (MPE).

Nas trilhas, a equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já trabalha desde o dia 7 de abril. As outras obras têm previsão para começar no mês de maio. Também terão andamento este ano a revitalização da Praça do Cerrado, com reforma das pistas, do coreto, das grades de proteção, pintura de bancos, construção de uma rampa de acesso a deficientes. Paralelamente, o parque também ganhará mais 1.800 metros de cerca de alambrado para reforçar a segurança e evitar a fuga de animais silvestres. A outra metade da cerca já está pronta ao longo da Avenida Miguel Sutil. Reaproveitando a madeira do mirante que foi retirado em dezembro do ano passado, a Sema fará a reforma dos dois portais na entrada do parque, dando uma cara nova a quem entra na unidade de conservação.

Por ser médico, o governador em exercício Guilherme Maluf disse que o espaço precisa de boa manutenção para oferecer mais conforto às famílias, que em seus gramados fazem piquenique, praticam esportes, yoga, meditação, leem e contemplam a natureza. “Apesar de breve, quero deixar registrado durante meu tempo de governo o quanto aprecio este parque tão querido pela população”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE