PUBLICIDADE

Mais um município do Nortão contabiliza prejuízos com as chuvas

PUBLICIDADE

As fortes chuvas deste final de semana resultaram em prejuízos para a população, principalmente, na zona rural de Carlinda (22 quilômetros de Alta Floresta). Várias pontes ficaram danificadas e os atoleiros ampliaram. Os secretários de Obras, Antenor Leal, e de Agricultura, Mário Antônio de Oliveira, percorreram, esta manhã, as vicinais para identificar os pontos que precisam de recuperação prioritária para garantir a trafegabilidade dos moradores.

O perímetro urbano também foi atingido, pois o fornecimento de água tratada foi comprometido. A empresa que explora o serviço no município vem trabalhando para reestabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

O prefeito licenciado Geraldo Ribeiro disse que a situação está caótica. “O problema é muito mais grave que o registrado no ano passado. Todos os pontos do município apresentam situações emergenciais, não temos como definir um cronograma de trabalho, pois a equipe da Secretaria de Obras é pequena e já está trabalhando. Vamos nos desdobrar para garantir a trafegabilidade”, disse, através da assessoria.

O prefeito em exercício, Gilberto Pisklevitz, deverá decretar estado de emergência. No ano passado foi decretado, porém, a Defesa Civil ainda não liberou os recursos pleiteados e aprovados (cerca de R$ 1,2 milhão) para promover a recuperação da malha viária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em shopping no Mato Grosso

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram, esta manhã, o...

Lançado programa de combate à desnutrição dos povos indígenas em MT; R$ 3 milhões

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural...
PUBLICIDADE