sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Boeing da GOL não pousa pela 2ª vez no aeroporto de Sinop e segue a Cuiabá; empresa alega ‘meteorologia adversa’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução - atualizada às 13h52)

O Boeing 737-8EH da Gol Linhas Aéreas não conseguiu pousar, hoje de madrugada, no aeroporto de Sinop. A aeronave que saiu do aeroporto internacional André Franco Montoro, em Guarulhos (SP) chegou a fazer ao menos duas voltas de aproximação no João Batista Figueiredo, mas decidiu seguir para o internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Por nota, a assessoria informou que o avião não conseguiu pouso devido à meteorologia adversa, alternando para Cuiabá (CGB).  Foi realizado desembarque aguardando melhorias e para a troca de tripulação. Foi fornecido café da manhã a todos os passageiros e o voo decolou novamente de Cuiabá às 5h38 com destino a Sinop. A aeronave pousou às 6h39 com atraso de 5h21min em relação ao horário previsto.

Essa é a segunda vez, esse mês, que uma aeronave da Gol Linhas Aéreas não consegue pousar no aeroporto João Batista Figueiredo, que é administrado pela concessionária Centro-Oeste Airport (COA), desde 2019.

Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, no dia 6 deste mês, um boeing 737-76N também não conseguiu pousar e precisou retornar para Guarulhos, em São Paulo. 39 passageiros estavam no avião e, segundo a empresa, à meteorologia adversa provocou o retorno para origem.

Durante período de estiagem em Mato Grosso (de maio a outubro) não ocorreram cancelamentos de pousos de boeings no aeroporto em Sinop.

A companhia retomou no dia 19 de junho os voos no aeroporto em Sinop. As operações foram suspensas em abril, devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. Em 2020, as operações da companhia também ficaram suspensas no aeroporto em Sinop entre março e julho. A retomada foi gradativa, com voos em cinco dias na semana. A empresa opera na unidade desde novembro de 2019.

Além da Gol, a Azul Linhas Aéreas também tem voos regulares para Cuiabá, além de Campinas, em São Paulo, no aeroporto Viracopos, com operação, inclusive, durante a madrugada, saindo SP às 23h35 e chegando em Sinop às 1h05. Já a saída do João Batista é às 2h05 e chegada no Viracopos às 5h30.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE