quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais duas elefantas chegarão ao santuário em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Tomas Francisco Cuesta)

As elefantas africanas Kuky e Pupy serão as novas residentes do Santuário de Elefantes Brasil, localizado em Chapada dos Guimarães (68 quilômetros de Cuiabá). A construção do habitat para recebê-las já começou. Elas estão em Buenos Aires, na Argentina e transferência deve ocorrer em até seis meses.

Segundo a assessoria do santuário, licenças devem ser emitidas por várias autoridades, além da quarentena. “Estamos felicíssimos com o que essa decisão significará para Kuky e Pupy. Será ótimo também para Kenya, que terá a companhia de outras duas elefantas assim que estiver instalada”, consta no trecho na nota.

A última elefanta a chagar em Mato Grosso foi Mara. Ela foi transportada em um compartimento com janelas, três metros de altura por cinco metros de largura e escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O animal tem entre 50 e 54 anos. Ela nasceu na Índia antes dos anos 70 e foi, inicialmente, transportada para a Alemanha. Acabou vindo para a América do Sul, pertencendo a pelo menos três circos, no Uruguai e dois na Argentina. Ela tem vivido em seu recinto atual desde 1995.

A transferência dela para o Brasil foi resultado de uma negociação de anos entre a diretoria do santuário, organização especializada na recuperação e tratamento de elefantes resgatados de cativeiros na América do Sul, além do órgão Global Sanctuary for Elephants (GSE) e a organização Ecópolis do Chile.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE