quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais dois tratores são destruídos pelo fogo em lavoura de milho no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Lucas Torres de Sorriso (fotos: divulgação)

Os dois tratadores com grade acoplada foram completamente destruídos ao serem atingidos pelo fogo numa lavoura de milho em Tapurah (245 quilômetros de Sinop). Algumas pessoas utilizando caminhão pipa ainda tentaram controlar as chamas nos maquinários, mas não conseguiram.

Além dos tratores uma grande quantidade de lavoura também foi destruída. O valor do prejuízo ainda deve ser estipulado pelo proprietário. A queimada ocorreu na última segunda-feira.

Em Sorriso, conforme Só Notícias já informou, a queimada de grandes proporções foi em uma propriedade na região do Pontal do Verde. As chamas atingiram uma área de lavoura de milho, que ainda seria colhido e um trator. 

O Corpo de Bombeiros iniciou em Santo Antônio de Leverger (35 quilômetros de Cuiabá) a capacitação de 80 pilotos agrícolas de diversas regiões do Estado sobre o uso de aeronaves na aplicação de retardantes na vegetação para ajudar combater queimadas. O material é aplicado para bloquear o avanço das chamas e evitar os grandes incêndios. 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE