Geral

Mais de R$ 700 mil serão investidos em novo laboratório de Lucas do Rio Verde

Foi feito convênio para a construção de uma nova sede para o Laboratório Municipal. Foi inserido um projeto no Fundo Nacional de Saúde para efetivar a construção. Após os trâmites habituais, em outubro, o Ministério da Saúde emitiu Parecer Favorável para a execução da proposta. O convênio prevê um repasse do Governo Federal no valor R$ 750 mil e o município dará a contrapartida do valor restante.

O novo laboratório será construído em uma área centralizada e contará com instalações amplas e modernas distribuídas em 700 m². Após aprovação do projeto arquitetônico pela Vigilância Estadual, será iniciada a fase licitatória.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez, a construção de um espaço físico maior vai possibilitar diversas melhorias no atendimento. “Temos o objetivo viabilizar uma nova proposta de oferta de serviço, vamos ampliar o número de exames e a quantidade de profissionais para atender a demanda. O cidadão luverdense será o maior beneficiado, pois o atendimento do Laboratório será ainda melhor”.

Até o mês de outubro de 2019, o Laboratório Municipal realizou mais de 83 mil exames. No setor do laboratório de análises clínicas são realizados exames bioquímicos, hematologia, microbiologia, imunologia, parasitologia e urinálise. E no setor de citologia é realizado o citopatológico de colo de útero.

Redação Só Notícias