PUBLICIDADE

Mais de R$ 30 milhões em de IPVA e outros impostos são quitados com parcelamento no crédito em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Mais de R$ 30 milhões em débitos veiculares como taxa de Licenciamento, Seguro DPVAT, IPVA e multas foram quitados, desde outubro de 2019 até dezembro de 2021, por meio do parcelamento no cartão de crédito nas empresas credenciadas pelo Detran. Os proprietários podem parcelar, em até 12 vezes, todos os débitos vencidos e a vencer – taxa de licenciamento, inscrita ou não em dívida ativa, Seguro DPVAT, IPVA, inscrito ou não em dívida ativa e infrações de trânsito municipais, estaduais e federais como infrações da Semob, Detran, Sinfra, PRF e DNIT.

Conforme o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos, o parcelamento é uma forma de disponibilizar aos proprietários de veículos alternativa para quitar seus débitos à vista ou em parcelas mensais, saindo da inadimplência e com a imediata regularização da situação do veículo.

Atualmente, dez empresas de parcelamento estão credenciadas para realizar o serviço, que pode ser feito por meio do site das empresas ou por aplicativo de mensagem (nas empresas que dispõe do serviço).

“É importante que o cidadão busque sempre o número oficial da empresa devidamente credenciada e não aceite mensagens espontâneas que por ventura possa receber em nome de suposta empresa de parcelamento, para evitar cair em golpes”, reforçou o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE