PUBLICIDADE

Mais de 9,8 mil processos de acidentes de trânsito ‘arrastam’ na justiça em Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Alecsander Ulbrik/arquivo)

Mais de 9,8 mil processos de acidentes de trânsito “arrastam” em Mato Grosso. Os números são do Tribunal de Justiça e referem-se apenas aos casos de primeira instância. Do total,  tramitam em Cuiabá 5.192 ações e em Várzea Grande 616. Familiares de vítimas do trânsito lamentam a falta de punição para os crimes, processos que demoram anos e penas baixas.

No dia 13 de outubro, presidente Jair Bolsonaro sancionou projeto de lei, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. As novas regras, que passam a valer em 180 dias, trazem mudanças dobrando a quantidade de pontos na carteira e aumentando validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Não poder abraçar o pai, as ausências em datas comemorativas são realidades com as quais Francinilda da Silva Lúcio tem que conviver diariamente. Ela perdeu o pai, o verdureiro Francisco Lúcio Maio, em um acidente na Miguel Sutil no dia 14 de abril de 2018. O homem retornava para casa com carrinho de verduras após um dia de trabalho e, por volta das 19h30, foi atropelado pela médica Letícia Bortolini.

“É uma sensação de incapacidade, tudo é demorado, tudo é muito lento. O mais triste é tratar de uma pessoa que tinha toda a capacidade de parar para dar assistência, para chamar o Samu, dar talvez os primeiros atendimentos. Ela fez o juramento de salvar vidas e não fez o que deveria”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Top sites de paris incontournables pour une expérience de voyage unique

Top sites de paris incontournables pour une expérience de...

Güncel Giriş Rehberi: Başarılı Başlangıç İçin İpuçları

Güncel Giriş Rehberi: Başarılı Başlangıç İçin İpuçlarıYeni bir işe,...

eSports entram no radar olímpico e levantam debates no Brasil

Os eSports ganha cada vez mais adeptos e, com...
PUBLICIDADE