domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 7,5 mil motoristas foram multados em janeiro por radares em Sinop; queda de 16,6%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretaria de Trânsito e Transporte Urbano confirmou, ao Só Notícias, que no mês passado foram aplicadas mais de 7,5 mil infrações por avanço no sinal vermelho nos semáforos, paradas sobre faixa de pedestre e excesso de velocidade. Ao menos 251 delas foram aplicadas diariamente. O número é 16,6% menor que o mesmo período do ano passado, quando ocorreram 9 mil infrações.

Considerando que o valor mínimo é de R$ 130 por multas de excesso de velocidade, por exemplo, se confirmadas as aplicações de todas (considerando se todos recursos forem negados) as 7,5 mil infrações representariam mais de R$ 970 mil.

Para recorrer da infração, o condutor deve fazer o requerimento de defesa da autuação junto a secretaria de Trânsito, quando tratar de notificação de autuação dentro do prazo estabelecido na notificação (45 dias da expedição). Se durante o período de autuação não comparecer, então será transformada em notificação de multa.

Mesmo após isso, tem de ser feito recurso na Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI) sem efetuar o pagamento até a data de vencimento com desconto, antes desse vencimento pode ainda solicitar recurso a Juntas, porém efetuando o pagamento da multa. Se tiver pago e o recurso for aceito o valor será devolvido.

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), confirmou que cumprirá a promessa de campanha e retirar os radares instalados em diversas ruas e avenidas de Sinop. “Nós já decidimos. Não vai continuar. Existe um contrato que vencerá em maio. Os radares sairão todos de Sinop. Conforme os contratos vão vencendo, vamos retirando”, disse, recentemente.

Conforme Só Notícias já informou, foram registradas cerca de 80 mil multas de radares no ano passado, média 6,6 mil multas por mês.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE