sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 730 casos de dengue já foram confirmados em Sinop, aponta Sinan

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os números de dengue seguem alarmantes em Sinop. Conforme dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do dia 1º a 30 de janeiro, 732 casos da doença foram confirmados. A média é superior a 24 confirmações diárias. O índice aumentou mais 1.685% em comparação ao mesmo período do último ano, quando ocorreram 41 casos.

Dos casos registrados neste ano, em 30 ocorreram internações e 8 eram considerados graves. Ainda há a confirmação de uma morte e três estão em investigação por parte dos órgãos competentes.

Durante todos os meses de 2019, por exemplo, houve a confirmação de 747 casos, apenas 15 a mais do que nos primeiros 30 dias deste ano. O mês recordista no ano foi maio, quando 141 pessoas foram contaminadas com a doença.

Conforme Só Notícias já informou, durante esta semana, a força tarefa que combate os focos do mosquito transmissor da doença passará pelos bairros Jardim das Primaveras, Parque das Araras, Boa Esperança, Santa Rita, Novo Estado, Nações, Paraíso, Lisboa, Umuarama II, Maripá e Jaraguá Sul.

Para ajudar a atender a demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a prefeita Rosana Martinelli determinou que os postos de saúde dos bairros Maria Vindilina 2, Jardim Jacarandás e Sabrina atendam até às 22h de segunda a sexta-feiras. Excepcionalmente, os postos do Jardim Violetas e Menino Jesus também contam expediente aos sábados.

Os laboratórios municipais localizados na avenida dos Jacarandás, Jardim Umuarama II e na avenida André Maggi, no Jardim das Violetas também farão horário estendido para coleta e resultados de exames, sendo das 7h às 17h.

A prefeitura também contratou novos agentes de combate a endemias. Todos passaram por capacitações. 30 profissionais já estavam atuando desde a última semana e os outros 30 iniciaram as atividades ontem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...
PUBLICIDADE