terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 700 acidentes foram registrados até maio em Sinop e imprudência está entre principais fatores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/arquivo)

O relatório da secretaria de Trânsito de Sinop detalhado ao Só Notícias apontou que 738 acidentes foram registrados, de janeiro até maio, pela Guarda Municipal. As colisões envolvem apenas atendimentos com danos materiais, onde não houve vítimas. 

O levantamento revela que em janeiro 101 colisões foram registradas, em fevereiro (161), março (179), abril (139) e maio (158). Em comparação com 2020, quando houve 455 ocorrências o aumento é de 62%. Já em relação ao ano passado (565) o crescimento foi de 30%.  

A secretaria informou que um dos fatores para aumento no número de acidentes é o crescimento da frota de veículos, “hoje mais de 140 mil veículos emplacados no município. O número representa 10% de aumento anual. Somado a isso conta com uma grande quantidade de veículos que circula diariamente pelas vias, que são de moradores de cidades vizinhas que procuram Sinop. Quando há um número elevado de veículos circulando ao mesmo tempo, a chance de acidentes é maior. Segundo dados estatísticos o maior número de acidentes é em horários de pico, o que justifica a quantidade de automóveis circulando ao mesmo tempo”, aponta, através da assessoria. 

A secretaria ainda destaca a falta de prudência dos condutores diariamente. “Outro fator que contribui e muito para ocorrências de acidentes são as imprudências dos próprios motoristas, desrespeito às sinalizações, manobras arriscadas, falta do uso de dispositivos de segurança, entre outros”.

A pasta informou que, buscando melhorar a mobilidade no perímetro urbano da cidade, está sendo elaborado o Plano de Mobilidade Urbana, que busca planejar a segurança nas vias da cidade até 2037.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...
PUBLICIDADE