PUBLICIDADE

Mais de 600 estudantes de Nova Mutum serão orientados pelo Procon

PUBLICIDADE

Com o objetivo de combater o falso discurso de que os medicamentos genéricos não são eficazes e oferecer um mercado de medicamentos cada vez mais seguro aos consumidores de Mato Grosso, o ‘Projeto Anvisa’ faz uma palestra, hoje, para 640 estudantes em Nova Mutum. O projeto é uma parceria do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fundecon) com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Enquanto a conciliadora Márcia Calazans, e a técnica do Procon Estadual, Marlene Moraes, discursam sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), explicando quais os direitos e deveres dos consumidores, o que é o Procon e como a população pode ter acesso a ele, a especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, Maria Ilca Moitinho, irá apresentar aos estudantes a atual situação do mercado de medicamentos no Brasil, diferenciando os genéricos dos remédios de marca e similares.

“Vemos as crianças e os jovens como agentes multiplicadores, pois provavelmente tudo que eles aprenderem nesta palestra será cobrado em casa, no bairro e em família. O conhecimento começa na escola, mas não termina ali”, informou a conciliadora Márcia.

Os medicamentos genéricos, diferente dos de marca e similares, passam por inúmeros testes que comprovam seu efeito. “Além de comprovadamente eficientes, os genéricos equilibram o mercado de remédios e incentiva a livre concorrência, uma vez que seu preço é 30% menor que os demais”, explicou Maria Ilca.

As palestras do ‘Projeto Anvisa’ já foram ministradas para estudantes de Cuiabá, Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste, Barra do Garças, Juara e Juína.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE